Experiências

Marco Lemgruber aka Ricardinho

Marco Lemgruber aka Ricardinho

“No início de 2005 comecei a me programar para ir assistir a Copa da Alemanha. Coloquei na cabeça que iria sozinho, sem comprar pacote, assim poderia ir para os lugares que quisesse. Passagem comprada, hotéis reservados, faltavam os ingressos. Só consegui comprar, pela internet, o ingresso do jogo de estréia do Brasil por R$1.500,00. E só receberia poucos dias antes do embarque pra Alemanha. Foi a í que comecei a ficar preocupado. Comecei a pensar que poderia estar na Alemanha e não conseguir ingresso para assistir os jogos. Foi em fevereiro de 2006, no auge de minhas preocupações, que recebi um telefonema de uma amiga que sabia que eu iria pra Copa. Ela me falou que uns amigos dela de SP estavam morando na Alemanha e organizaram um pacote para os amigos. E o melhor: duas pessoas haviam desistido e sobravam duas vagas. Tive 24 horas para tomar a decisão (uma das mais certas da minha vida). Assim me integrei aos Treze, assim pude desfrutar do maior evento esportivo do mundo com pessoas que se tornaram amigos e companheiros de muitas futuras (espero) jornadas. Berlin, Munique, Salzburgo, Praga, Bruxelas, Colonia, etc… foi um golaço atrás do outro. Impecável. Agradeço ao JP, JOnny e ao Villas por ajudarem a transformar os trinta dias que ficamos juntos em uma realidade mais alucinante que o sonho de uma vida. Até a próxima!!!”

Vinícius Tugumi aka Tugas

Vinícius Tugumi aka Tugas

“Pouca gente acredita, mas lembro como se fosse hoje, era uma quinta-feira e como de costume eu estava bebendo na casa de um amigo (era como uma despedida da galera que ficaria 1 mês na Alemanha), mais uma vez todos comentando sobre a copa, os que iam para a Alemanha ansiosos com o embarque no domingo, os que ficariam estavam discutindo sobre as seleções e as baladas para ver os jogos em Sampa. Eu puto, porque ficaria de fora da trip…Quando, do nada, me vira um dos treze, o Brito, e me conta que o Caio (JJ) não poderia ir por conta do trabalho, foi aí que eu liguei “bebaço” para o meu chefe e avisei: “To indo p/ Copa do mundo na segundaaaa!!!” E nessa hora, nem imaginava o que estava por vir, achei que estava indo ver futebol, quando na verdade, era o evento da minha vida…O Brasil ficou devendo mas o time que agente formou durante aqueles 30 dias dificilmente haverá melhor. Conhecemos mais de 15 cidades, mais de 50 bares, mais 30 baladas, realmente não dava p/ imaginar no que eu estava me metendo … de pedalinho em Praga á FÓ FÓ RÓ FÓ RÓ FÓ RÓ FÓ RÓ FÓ RÓ FÓ RÓ FÓ FÓ nas ruas Alemãs, dificilmente terei momentos melhores. E devo agradecer em primeiro lugar ao chefe do Caio, que fudeu ele e meu apresentou o paraíso (….MAL…) em segundo lugar, Jonny, Villas e JP pela excelente infra p/ cuidar dos loucos e por último o “time”, que espero que dure por mais algumas copas ….Valeu!!!!!!!”

José Guilherme Tuono aka Trezegui

José Guilherme Tuono aka Trezegui

“Acordar, beber um chopp, mandar um Bratwurst, caggar de rir, mais grau, mais risada, vez ou outra assitir um jogo de Copa, balada, mais chopp, mais bratwurst, mais risada, dormir. Esse era o dia-a-dia de nossa viagem com os 13. Grupo formado por grandissíssimos filhos-da-puta que com certeza já estão e estarão presentes na minha vida de agora em diante…”

Leandro Campos aka Jack

Leandro Campos aka Jack

“Os Treze, alem de terem me proporcionado umas das maiores emoções de minha vida, deram um show de organização, responsabilidade, capacidade. Toda a viagem para Alemanha, na copa do mundo 2006, foi muito bem planejada. Os poucos problemas que tivemos foi rapidamente solucionado pelos organizadores. Ter vivido o clima de uma copa do mundo foi fantástico, os lugares, as comidas, as culturas, as maluquices foram coisas que ficarão eternamente em minha memória e com muita saudades. Parabéns e obrigado João Marcello, Villar e João Paulo.”

Luis Fernando Carvalho aka Poodle Loko

Luis Fernando Carvalho aka Poodle Loko

“Jonny, JP e Villar, por mais que a gente já tenha agradecido a vocês por várias vezes, inclusive desde a própria Alemanha, impossível deixar de registrar, novamente, agora por escrito, o imenso agradecimento que eu – e certeza todos nós – devemos a vocês pela organização, cuidado e paciência com que trataram nossa viagem. Foi tudo realmente muitíssimo bem preparado. Sem perrengues, sem contratempos, sem nada que pudesse ao menos atrapalhar um pouco a viagem maravilhosa que fizemos. Mas vocês sabem, também, que o melhor da viagem ainda está ocorrendo. Há 6 meses todos nós que fomos continuamos nos encontrando e dando boas risadas das histórias dos 13 na Copa e de novas histórias agora aqui no Brasil. Valeu mesmo.”

Pedro Ivo Mendes aka Coalhada

Pedro Ivo Mendes aka Coalhada

“A viagem com “Os 13″ foi com certeza a realização de um grande
sonho. Foi uma experiência de vida incrível, um momento mágico que
ficará marcado para sempre. Estar com os amigos, antigos e recentes,
movido pela paixão pelo futebol e presenciando o maior acontecimento esportivo do planeta: A COPA DO MUNDO!!! Estivemos nas principais cidades da Alemanha, com uma programação intensa e para todos os gostos, desde os mais calmos aos mais agitados. Estivemos em bares, restaurantes, museus, boates, pontos turísticos. Assistimos a todos os jogos da Copa pelos telões em praça pública ou nas TVs dos pubs. E quando tinha jogo do Brasil, a festa era DENTRO dos estádios que o Brasil jogava!!! Simplesmente Fantástico!!! Obrigado aos “13″, Villar, Johnny e JP, que agitaram, correram atrás e se dedicaram incansavelmente para realizar este nosso sonho. Foram inúmeras histórias, risadas, fatos e cenas que não se apagarão jamais! Isso ficará para sempre com a gente!!! VALEU!!!”

Marcelo Gaspar aka Aurélio Miguel

Marcelo Gaspar aka Aurélio Miguel

“É impossível expressar em palavras a emoção de se vivenciar ao vivo uma Copa do Mundo! Trata-se de um sonho de todos os brasileiros e que graças aos 13, fui capaz de realizar! Um evento como a Copa do Mundo tem muitas peculiaridades, a mesma viagem pode ser feita de “n” formas diferentes. O diferencial dos 13 foi justamente esse, estávamos nas cidades certas na hora certa, na balada certa no dia certo, sempre com organização e pontualidade impecáveis! Como se não bastasse toda a emoção de participar dos jogos, tive a felicidade de viajar com um grupo fantástico, onde fiz grandes amigos que vão me acompanhar pra sempre!”